top of page

COMO O MARKETING CONVERSACIONAL DEVE SER UTILIZADO EM 2024

Atualizado: 14 de ago. de 2024




Utilizar corretamente as ferramentas digitais é fundamental para direcionar o investimento de maneira correta e encontrar resultados expressivos: todas as ferramentas digitais são importantes, e cada uma tem sua principal característica e função.


O marketing conversacional tem se mostrado a estratégia definitiva para que organizações de todos os setores possam alcançar resultados otimizados e inovar com conteúdo multimídia e uma comunicação estruturada.


O uso do WhatsApp tem sido amplamente diversificado, e nos últimos anos houve muita mudança no entendimento de como o mercado pode utilizar essa ferramenta como um aliado para a estratégia de comunicação.


Conforme falamos em textos anteriores, a escolha do WhatsApp é muito importante, já que a plataforma é privada e a mensagem é individual, os usuários tendem a dar uma atenção muito maior. 


Como o mercado vem dizendo: a era das campanhas massivas estão dando lugar a uma etapa mais personalizável e individual, tornando a experiência mais imersiva e que se encaixe no tempo do usuário, ao invés de impor um hábito de irrelevância e desatenção.


O marketing conversacional possibilita uma comunicação estruturada e abrange todas as etapas, respeitando o tempo de cada usuário para assimilação, processamento de informação, interação e engajamento, ação e fortalecimento de relacionamento.


Listaremos a seguir os principais tipos de campanhas enviadas pelo whatsapp que podem ser desenvolvidas por organizações de todos os setores e com objetivos diversos:



Campanhas Informativas

Objetivos: informar a população de um bairro sobre obras e acontecimentos importantes, enviar convite de eventos especiais, informar a inauguração ou mudança de endereço de uma loja, promover a atualização de produtos, divulgar cursos e práticas em campanhas de conscientização, prevenção e reforço de valores…


Campanhas informativas podem ser enviadas por: Prefeituras, Companhia de Energia ou Água, Empresas especializadas (indústria eletrônica e tecnologia, produtos de utilidade), Comércios Digitais (e-commerce)...


Campanhas Emergenciais

Objetivos: notificar a população de uma região sobre eventos emergenciais, informar a população de uma cidade sobre alterações climática e condições severas, para alcançar uma quantidade maior de pessoas com informação relevante....


Campanhas emergenciais podem ser enviadas por: agências de monitoramento, serviços sociais de alertas e pesquisas, empresas (companhias) e organizações civis, grupos locais e ONGs...



Campanhas de Cobrança Objetivos: cobranças mensais, lembretes de pagamento, atualização de prazos de pagamento, agendamento de cobranças, confirmação de dados de pagamento...


Campanhas de cobrança podem ser enviadas por: setor de cobrança de empresas em geral, empresas especializadas em cobranças mensais ou em negociação de débitos...


Campanhas de Marketing Interno Objetivos: aumentar o relacionamento da empresa com funcionários, informar funcionários sobre programações especiais, aprofundar os laços de organizações com seus colaboradores.


Campanhas de Marketing Interno podem ser enviadas por: associações e organizações em geral, grandes empresas e multinacionais, conselhos e organizações civis...


Campanhas para Associados e Membros

Objetivos: melhorar relacionamento com associados e membros de uma organização, informar datas e agendas importantes, promover melhor alinhamento sobre atualizações e mudanças importantes, obter dados e insights para desenvolvimento da organização...


Campanhas para Associados e Membros podem ser enviadas por: associações e organizações em geral, grandes empresas e multinacionais, conselhos e organizações civis...




Campanhas de Ofertas Especiais e Promocionais

Objetivos: Divulgação de cupons de desconto, informar sobre oportunidades em concursos e promoções exclusivas, criar clube de desconto e indicação...

Campanhas de Ofertas Especiais e Promocionais podem ser enviadas por: Lojas de todos os segmentos, e-commerce, indústrias, equipes de lançamentos de produtos digitais, mpreendimentos de serviços, viajens, entretenimento....



Campanhas de Cupom de Desconto

Objetivos: divulgar cupons de desconto para clientes, fidelizar novos clientes com promoções exclusivas, aumentar a base de dados e alcançar novos leads...


Campanhas de Cupom de Desconto podem ser enviadas por: Lojas de todos os segmentos, e-commerce, indústrias, equipes de lançamentos de produtos digitais, empreendimentos de serviços, viajens, entretenimento....



Entre em contato com nossos especialistas agora mesmo: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511911642859 (link WhatsApp)




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page